domingo, 12 de setembro de 2010

Ajudar aos outros = ajudar a nós mesmos

Fazendo boas ações para os outros pode realmente melhorar sua saúde, cientistas afirmam.

Pessoas que realizam trabalhos de caridade e outras boas ações, como ajudar com a jardinagem de um vizinho, a experiência menos raiva e estresse e se sentir mais positivo e auto-confiante, um estudo encontraram.

Os resultados sugerem que há uma verdade científica ao velho adágio de que ajudar os outros também ajudamos a nós mesmos.

 
Não se preocupe, seja feliz: Boas ações, como ajudar um vizinho com a jardinagem, pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e promover a auto-confiança, um estudo encontrado
O estudo da Universidade de Sussex de MindLab mediram os níveis de estresse e outras emoções de um grupo de homens e mulheres que realizaram boas ações por nove dias.
O psicólogo David Lewis, que conduziu a pesquisa, disse: "Ser mais atencioso pode reduzir os níveis de stress.

Efeitos do estresse sobre o organismo são bem documentadas: pode suprimir o sistema imunológico, levar a um aumento na pressão sanguínea, aumentar o risco de ataques cardíacos e derrames, e contribuir para a infertilidade.
"Por isso, para melhorar nossas chances de ser saudável que todos nós devemos começar a fazer hoje o bem aos outros."
Help others, help ourselves: Stress can suppress the immune system, lead to a rise in blood pressure and even contribute to infertility
Ajudar os outros, ajudar a nós mesmos: O estresse pode suprimir o sistema imunológico, levar a um aumento da pressão arterial e até mesmo contribuir para a infertilidade
A pesquisa, encomendada pela empresa de seguros Simplyhealth, também descobriu que as boas obras tiveram um efeito positivo de reação em cadeia, com os beneficiários das ações sentir mais motivado a ajudar os outros a si próprios.
A pesquisa precedente, na Universidade de Harvard, mostrou que ajudar os outros faz-nos também mentalmente mais forte e fisicamente mais forte.

Nenhum comentário: